Blog

Pra que esperar até o final do ano para mudar sua vida?
4 de maio de 2011
As coisas que fazemos sem sentido
5 de maio de 2011

4 dicas para começar a mudar o rumo do seu barco

O filósofo de Negócios e escritor Norte Americano Jim Rohn, dizia que o que determina o sucesso das pessoas não são as circunstâncias da vida. O vento dos acontecimentos sopra igual para todos. Se existe crise, a crise acontece para todos, o que vai diferenciar o sucesso ou o fracasso de alguém é como eles direcionam as velas de cada barco.

Se você, ao ouvir as notícias do noticiário, se vê aflito e resolve colocar o pé no freio de seus projetos, pode estar acreditando que o que determina sua realidade são as circunstâncias.

Responda para si mesmo (a), quais foram as notícias em qualquer telejornal de ontem que impactaram positivamente sua vida? Vou deixar você pensar por apenas 10 horas, e aposto que não haverá uma resposta, a não ser, é claro, que você tenha um antídoto para notícias ruins, e que esse tipo de notícia não o afete.

Sempre haverá notícias boas e notícias ruins. O problema é que a maioria consome as noticias que não vão acrescentar nada em suas vidas. Por isso, quero compartilhar 4 dicas para que você corrija esse terrível hábito.

1. Pare de alimentar sua mente com as porcarias da televisão.

Noticiários, novelas, filmes violentos não vão ajudar você a ser melhor. Todas as informações contidas nesses lixos, apenas programam seu cérebro para o fracasso. Novelas onde só existem traição, assassinatos, roubos e trambicagem, não podem fazer você acreditar que a vida pode se melhor. Os autores justificam dizendo que estão retratando a realidade e que é isso que o povo gosta de ver. mentira !!! desligue a televisão, leia um livro, brinque com seus filhos, não importa o que faça, mas faça a turma dessas emissoras, repensar a programação, pois enquanto tiver alguém assistindo suas porcarias, eles vão continuar empurrando isso pra você.

2. Assuma a responsabilidade por seus resultados.

Tem um ditado que diz: “Pobre não se incomoda  de ser pobre se a culpa não for dele”. Muitos não percebem que sua situação atual não tem a ver com a queda do dólar, com os políticos corruptos ou com o chefe tirano. A responsabilidade por sua atual situação tem a ver com as escolhas que você fez ate agora em sua vida. A boa notícia, é que  você pode mudar suas escolhas, e consequentemente, a direção da vela do seu barco. Assuma a responsabilidade por seu próprio destino.

3. Crie sua agenda do sucesso.

A maioria das pessoas acaba não conseguindo aquilo que quer, porque tem apenas a boa vontade de acertar. Mas deixam de criar um plano para realizar aquilo que querem. Minha recomendação é que você crie uma agenda para as coisas que precisa fazer. Seu planejamento é fundamental. Reserve alguns minutos todos os dias para programar como será seu dia e depois entre em ação. Se você não controlar seu dia, seu dia vai controlar você, e com isso, a tendência é a de que você fique correndo atrás do próprio rabo, apagando incêndios e resolvendo urgências.

4. Observe seus resultados.

O que você faria se percebesse que esta dentro de um ônibus que está indo na direção errada? É claro que pediria para o motorista parar imediatamente e desceria, certo? Mas não é isso o que maioria faz. Eles ficam esperando que o motorista tome a decisão de mudar o rumo por conta própria. Perceba se aquilo que está fazendo, tem gerado os resultados que você deseja, e se não estiver, seja flexível e mude sua estratégia. Corrija o leme do barco quantas vezes forem necessárias e siga em frente. Quanto antes você perceber se está indo na direção errada e corrigi-la, mais fácil será lidar com essas mudanças.

Lembre-se, não são os fatos em si que determinam como você deve se sentir. Suas escolhas são como o leme do barco. Quem decide como e por onde navegar é você mesmo.

Pense nisso!

O que achou desse artigo? Gostou? Detestou? Faça um comentário, participe!

 

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

5 Comentários

  1. Edivaldo Santana disse:

    Parabens, otimo e verdadeiro este artigo, nao espere que as coisas mundem, faça que isto acontenaça.

  2. leonardo disse:

    kara muito,muito bom. Esse realmente é um bom conteúdo.sucesso!!!!!!!!

  3. Euvaldo Bittencourt Moreira Júnior disse:

    Parabéns pelo artigo.
    Com certeza fui golpeado pela questão da agenda… e, você tem razão manipule sem tempo para não ser manipulado por este.
    Abraços.
    Precisando de algo em São Paulo, estaremos ao seu dispor.
    BITTENCOURT E CASTILHO ADVOGADOS
    Euvaldo Bittencourt Moreira Júnior
    OAB/SP 166.317
    Praça João Mendes, 42, conj. 102
    Centro – São Paulo-SP
    fones (11) 3105-3537 / 8549-4608
    perfil público: http://br.linkedin.com/pub/euvaldo-bittencourt-moreira-j%C3%BAnior/29/226/a59

  4. […] na Íntegra : Fernando Oliveira – 4 dicas para começar a mudar o rumo do seu barco LikeBe the first to like this […]

  5. Januaria Vargas disse:

    Muito bom este artigo, principalmente agora que a ‘MAROLINHA DO lula chegou como um TSUNAME”.
    A informação de qualidade é fundamental para nosso planejamento, não estas besteiras que passam na TV para distrair o povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *